MOB – MG realizará Curso de Formação neste sábado

“Você tem interesse em saber mais sobre trabalho de base? ” “Nunca se organizou politicamente mas sente necessidade? ” “Vê a difícil situação de nós enquanto povo e quer fazer algo a respeito? ” Em algum momento da trajetória política, qualquer militante e/ou simpatizante de esquerda já falou ou ouviu estas perguntas. Mas, ao mesmo tempo, sempre se deparou com uma série de obstáculos para encontrar respostas que fossem minimamente satisfatórias para elas. Com o intuito de ajudar a resolver estes problemas, o MOB – Movimento de Organização de Base – de Minas Gerais realizará um curso de formação virtual, no qual irá socializar o acúmulo teórico que veio a partir de seus anos engajados com a prática militante.

O MOB – MG faz parte do MOB Nacional, uma iniciativa que busca, a partir da mobilização do povo organizado, lutar na reivindicação dos direitos da classe trabalhadora em diversas instâncias, tais como a educação, saúde, cultura, trabalho etc. Para tanto, pregam a horizontalidade como eixo organizativo para concretizar a caminhada cotidiana em direção a estes objetivos. Daí a presença constante de sua militância em centros de cultura, bibliotecas, oficinas, atividades culturais, trabalhos de produção e geração coletiva de renda, espaços de educação e outros.

O MOB-MG surgiu em 2018, na Região Metropolitana de BH/MG. É formado por trabalhadores, desempregados, estudantes e jovens, que se organizam a partir de seus bairros para lutar pelos direitos de suas comunidades. Hoje se encontram atuantes em diferentes partes da cidade e/ou região, tanto em ocupações urbanas, como em bairros, vilas e/ou favelas e também em centros culturais. Durante o período pandêmico, no qual as forças do capital e do Estado aprofundaram o processo de exploração e vulnerabilização da classe trabalhadora, a organização expandiu sua estrutura e começou a estabelecer laços com o interior. Desse processo, já surgiram iniciativas militantes para criar pró-núcleos do MOB-MG em várias cidades, inclusive Patos de Minas.

O curso ocorre no dia 27 de fevereiro (neste sábado), a partir das 15:00 horas. Quem tiver interesse em participar, deve encontrar em contato com o MOB pelas suas páginas no facebook (https://www.facebook.com/MOBMinasGerais), ou pelo Instagram (https://www.instagram.com/mob.mg ). Uma hora antes da reunião será enviado o link que dará acesso à sala virtual onde o curso será ministrado.

Deixar uma resposta