Nos dias 19 e 20 de agosto será realizada a terceira edição da Feira do Livro Anarquista de Belo Horizonte, sob a organização do Compa e da Kasa Invisível. A Feira ocorrerá em espaços já conhecidos da luta popular na capital mineira, tais como o Espaço Comum Luiz Estrela, que abrigará as atividades do primeiro dia, e o Centro Cultural Vila Aparecida, que acolherá as atividades do segundo dia.
Seguindo o mesmo espírito das edições anteriores, a edição atual tem como propósito criar um ambiente no qual os livros impressos e as lutas sociais possam dialogar. Para tanto, construíram uma programação bastante diversificada, indo desde o lançamento de livros sobre a biografia de militantes anarquistas até a apresentação de documentários sobre ocupações urbanas, passando por debates a respeito das rebeliões que tem eclodindo em boa parte da América Latina.
Até o presente momento, já confirmaram presença diversos coletivos que têm no livro o seu objetivo de atuação em diferentes níveis, seja no de edição, seja no de publicação, seja no de circulação. De Minas Gerais, participarão 1000contra; Anarres – livraria andante; Basuras Coletiva; Editora Urdimento; Metalpunk Overkill Records; Editora Subcais; Teia dos Povos; Victha Acthiva. De São Paulo, estarão presentes Biblioteca Terra Livre; CAFI e GLAC Edições. A Editora Terra Sem Amos, do Piauí, e a Livraria Operário Ácrata, do Rio de Janeiro, completam a lista de atrativos.
A Livraria Comuna de Patos também estará presente nesta edição. Temos o propósito de somar esforços juntos aos demais coletivos que acreditam que os livros não são apenas objetos de luxo voltados para a fruição de uma minoria especializada, mas ferramentas de transformação da realidade social que devem auxiliar os movimentos sociais populares.