Ex-vereadora tem surto anticomunista e convoca para cruzada ideológica

Em vídeo no WhatsApp, ex-vereadora Edimê Avelar convoca povo para luta contra o comunismo

Em um vídeo caseiro que tem circulado pelo WhatsApp, a ex-vereadora de Patos de Minas, Edimê Avelar (74 anos), fez um apelo contra suposta infiltração comunista e convocou o povo para ir ao campo de luta.

Agora mais do que nunca os nossos filhos estão ameaçados e um futuro terrível os espera! Nós, cidadãos conscientes, não podemos ficar no ostracismo, não podemos nos apequenar diante da iminência robusta da infiltração e fixação comunista em nosso meio – disse a ex-vereadora no vídeo, com estátuas de Nossa Senhora ao fundo.

Créditos: Galvão Bertazzi/Folhapress

Edimê Avelar é professora aposentada e, durante 28 anos, ocupou cargos públicos na política local. Já foi vereadora e vice-prefeita. Anunciou sua “aposentadoria” política ano passado, quando decidiu não concorrer a mais um mandato na Câmara Municipal. A ex-professora é católica fervorosa, como aliás é possível ver pela quantidade de santos que aparecem ao fundo do vídeo.

No vídeo não está explícito, mas provavelmente o discurso apelativo é um chamado para o dia 7 de setembro, data marcada para manifestações a favor do governo e do voto impresso, entre outras pautas golpistas.

O discurso macarthista da ex-vereadora é mais um dos moinhos de vento perseguidos pelo bolsonarismo, que se alimenta dessas pautas para movimentar a base. Não existe “ameaça” comunista no Brasil. Tampouco em Patos de Minas (infelizmente).

2 comentários

  1. NADIR RORIZ DE CASTRO AMORIM
    NADIR RORIZ DE CASTRO AMORIM

    Concordo com a Sra. Edimê! Por trás dos mandos e desmandos de alguns ocupantes de cadeiras das nossas Instituições, tem algo muito maior. Só não vê quem compactua com tudo isso.

    • Concordo com Nadir. Tem um grande interesse por trás desses ocupantes de cargos em instituições:

      É o interesse da classe burguesa sendo gerido pelo Estado capitalista moderno! hahaha

      Em tempo, Nadir: Cadê os nomes? Por que você não fala aí, já que a coisa é tão grave?

      Fiquei curioso pra saber quem são seus moinhos de vento!

Deixar uma resposta