Em um vídeo caseiro que tem circulado pelo WhatsApp, a ex-vereadora de Patos de Minas, Edimê Avelar (74 anos), fez um apelo contra suposta infiltração comunista e convocou o povo para ir ao campo de luta.
Agora mais do que nunca os nossos filhos estão ameaçados e um futuro terrível os espera! Nós, cidadãos conscientes, não podemos ficar no ostracismo, não podemos nos apequenar diante da iminência robusta da infiltração e fixação comunista em nosso meio – disse a ex-vereadora no vídeo, com estátuas de Nossa Senhora ao fundo.
Edimê Avelar é professora aposentada e, durante 28 anos, ocupou cargos públicos na política local. Já foi vereadora e vice-prefeita. Anunciou sua “aposentadoria” política ano passado, quando decidiu não concorrer a mais um mandato na Câmara Municipal. A ex-professora é católica fervorosa, como aliás é possível ver pela quantidade de santos que aparecem ao fundo do vídeo.
No vídeo não está explícito, mas provavelmente o discurso apelativo é um chamado para o dia 7 de setembro, data marcada para manifestações a favor do governo e do voto impresso, entre outras pautas golpistas.
O discurso macarthista da ex-vereadora é mais um dos moinhos de vento perseguidos pelo bolsonarismo, que se alimenta dessas pautas para movimentar a base. Não existe “ameaça” comunista no Brasil. Tampouco em Patos de Minas (infelizmente).
Concordo com a Sra. Edimê! Por trás dos mandos e desmandos de alguns ocupantes de cadeiras das nossas Instituições, tem algo muito maior. Só não vê quem compactua com tudo isso.
Concordo com Nadir. Tem um grande interesse por trás desses ocupantes de cargos em instituições:
É o interesse da classe burguesa sendo gerido pelo Estado capitalista moderno! hahaha
Em tempo, Nadir: Cadê os nomes? Por que você não fala aí, já que a coisa é tão grave?
Fiquei curioso pra saber quem são seus moinhos de vento!