Caso não esteja preso, Bolsonaro participará da Fenamilho

Conforme foi amplamente noticiado pela mídia local, o ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) confirmou sua presença na Festa Nacional do Milho (Fenamilho), que ocorrerá entre 23 de maio e 2 de junho, no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento, em Patos de Minas.

A referida notícia ganhou publicidade por meio de um vídeo feito por Cleide Júnior, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, responsável pela organização da festa em questão. Ao lado do vereador do PL Gladston Gabriel e do presidente do diretório local do PL, Wellington Pereira, Cleide se mostrou empolgado com a confirmação da presença de Bolsonaro em terras patenses, sem detalhar exatamente em qual dia e horário ele estaria presente.

No entanto, é possível que os bolsonaristas locais levem um “verdadeiro banho de água fria” quanto às suas pretensões de um encontro tete à tete com o ex-presidente da República. A verdade é que, a menos de dois meses da realização da Fenamilho, é possível que o membro-mor do PL já esteja atrás das grades, amargando seus primeiros dias de xilindró, como se diz em bom português. 

Ainda que relute em aceitar a realidade que bate à porta, lembremos à fanbase bolsonarista que “Seu Jair” é alvo de inúmeros processos que correm em diferentes instâncias da justiça por vários crimes: desde adulteração de cartão de vacinas até genocídio contra o povo yanomami, passando por esquema de corrupção e tentativa de um golpe de Estado.

Esses são apenas alguns exemplos, pois, caso fôssemos continuar a lista de ilicitudes, ultrapassaríamos o limite de caracteres disponíveis no site. E depois dizem que é a esquerda que gosta de ter bandi… ops, político de estimação. Só por aí já vemos que essa tal de direita não “bate muito bem das bolas” não é de hoje!

Um comentário

  1. Não deixemos que o extremismo( de ambos os lados) colonize nosso poder cognitivo de pensar politicamente para a população patense que merece o melhor. O que a figura de Bolsonaro agrega nesse momento, sendo investigado por tantos crimes??? Politicamente falando. Agora idolatria e fanatismo é um direitode todos desde que não impute o direito dos outros, e depois tudo que consumimos, seguimos e admiramos fala muito sobre nós e nossas concordâncias. Graças as eleições de outubro de 2022, continuamos em uma democracia, e em respeito a tal regime político acredito que seria muito sensato, de bom tom e respeitoso, que o PL e quem mais estiver envolvido na recepção do “mito”( contém ironia), o faça em um espaço particular , e não empurre goela abaixo das pessoas, este ser dando palanque pra ele numa festa que eles próprios intitula de “festa do povo”, apesar de eu ter x motivos para não pensar que seja uma festa popular, enfim… vale lembrar que mais de 30 mil pessoas em Patos disseram NÃO nas urnas para Bolsonaro e tudo o que ele representa, e que essas pessoas também compõem o “povo” patense e prováveis expectadores da Fenamilho. #paz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *